Reunião dos concursados da Caixa com advogado do Sindicato

Nesta segunda-feira (16/5), reuniram-se no auditório do Sindicato dos Bancários, os concursados da Caixa Econômica Federal que ainda não puderam assumir sua vaga no banco, com o advogado do Sindicato, Dr. Oscar Hildebrand.

Com a presença do vice-Presidente do Sindicato, Valdemar Luz e do diretor Erno José Müller, os representantes dos concursados expuseram suas dúvidas e tiveram orientação jurídica do Dr. Hildebrand, que estudará amplamente o caso e dará novo rumo à difícil situação dos colegas.

Reestruturação

No final de 2015 a Caixa apresentou um modelo de reestruturação que foi finalmente anunciada em meados de março, pela então presidente Miriam Belchior. Entre as medidas, o encerramento de contratações dos novos concursados. Começaram então grandes mobilizações contra o processo, com a participação de empregados e entidades em todo o Brasil.

Joinville

O Sindicato dos Bancários de Joinville e região realizou duas manifestações em favor de mais contratações da Caixa, em 16 de janeiro e 3 de março.

“O Sindicato segue ao lado destes colegas que se sacrificaram e lograram êxito nos concursos. Temos exemplos de candidatos que foram chamados até para o exames preliminares de admissão e subitamente não foram contratados. Um absurdo”, diz Valdemar. “Entendemos sindicalismo como o acompanhamento do trabalhador antes, durante e depois de seu vínculo empregatício com o banco, por isso seguimos ao lado dos concursados e não vamos facilitar para a Caixa. Toda a força do Sindicato está a disposição dos concursados”, conclui.

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.