Encontro Interestadual dos Bancários do Sul

Aconteceu durante todo o dia de ontem na cidade de Caxias do Sul-RS o Encontro Interestadual dos Bancários do Sul.

Este evento que acontece anualmente reúne bancários dos três estados do Sul do Brasil com objetivo de planificar a Campanha Salarial construindo uma pauta única dos três estados e formando assim bloco único para participação no Encontro Nacional dos Bancários que neste ano acontecerá no mês de Agosto.

A coordenação do evento ficou à cargo da Presidente da FEEB Paraná Gladir Basso, do Presidente da CONTEC, Lourenço do Prado e Luiz Carlos dos Santos Barbosa, coordenador da Delegacia da CONTEC no Rio Grande do Sul.

O presidente da Contec, Lourenço do Prado, falou de sua preocupação com a gestão dos Fundos de Pensão do país. Segundo Lourenço, devemos cuidar mais desses Fundos, pois o governo anterior “aparelhou” essas entidades aos seus interesses e colocou suas finanças em situação se perigo.

Lourenço também destacou a necessidade de que os dirigentes fiquem alertas com as mudanças que se preparam para as regras trabalhistas no Congresso Nacional, como, por exemplo, o Projeto de Lei que pretende fazer com que as negociações se sobreponham à legislação trabalhista, o que representa um grande risco de perda de conquistas históricas dos trabalhadores brasileiros.

Durante toda a tarde foram lidas e debatidas todas as cláusulas das pautas de reivindicações que serão entregues aos bancos neste ano. Também foi proferida uma palestra sobre questões relacionadas a regras de aposentadorias pelo Advogado Ânderson Tomazi Ribeiro. Redação Bancários Joinville

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.