Instalado GT de Saúde e Condições de Trabalho com o Itaú

Em reunião nesta terça-feira, 24/5, entre o banco Itaú e a Comissão de Organização dos Empregados (COE/Itaú), na sede da instituição financeira, em São Paulo, foi instalado oficialmente o Grupo de Trabalho (GT) de Saúde e Condições de Trabalho. Na ocasião, os representantes dos trabalhadores e do banco formalizaram um calendário periódico de reuniões, de 15 em 15 dias.

Entre os itens de pauta, foram discutidos saúde e condições de trabalho. Segundo Adma Gomes, integrante da COE/Itaú, os representantes dos trabalhadores vão elencar ponto a ponto sobre as questões que interferem na saúde do trabalhador, com a finalidade de melhorar o seu local de trabalho. “A saúde do trabalhador é uma pauta que requer constante diálogo com a instituição financeira. Com as reuniões periódicas, vamos ter a oportunidade de discutir vários itens importantes com o banco, inclusive sobre os casos de assédio moral e organizacional, que abalam o dia a dia da nossa categoria.” Contraf

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.