Banco PAN volta atrás e vai pagar diferença da PLR

Crédito virá no holerite do fim do mês; trabalhadores denunciaram valor menor, Sindicato cobrou e após duas negociações finalmente será feito o acerto.

São Paulo – Acabou o impasse no pagamento da PLR do Pan. Após duas negociações com os representantes dos bancários, a direção do banco finalmente reconheceu o pagamento a menor e se comprometeu a fazer o crédito da diferença junto com o salário, no final do mês de outubro.

“Essa é mais uma mostra do poder que têm trabalhadores e Sindicato juntos”, comemora a secretária-geral da entidade, Neiva Ribeiro. “Os bancários procuraram o movimento sindical para denunciar que havia algo errado com os valores. Nossos técnicos fizeram as contas e detectaram o erro. Apresentamos ao banco o problema e após duas duras negociações, conseguimos resolver”, explica a dirigente.

Neiva lembra que, a princípio, a direção do Pan tentou negar o pagamento a menor. “Mas, após negociação e pressão do Sindicato e das contas apresentadas, todas feitas com base na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria, eles voltaram atrás e nesta segunda-feira informaram que farão o crédito junto com o pagamento do fim do mês”, informa Neiva.

A regra básica para a antecipação da PLR é a seguinte: 54% do salário mais R$ 1.346,15, ou a distribuição de 12% do lucro do semestre, sendo aquele que ocorrer primeiro. No crédito feito aos trabalhadores em 29 de setembro, o Pan não cumpriu a CCT. SEEB São Paulo

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.