Bancários Joinville presente no I Encontro Nacional da ANIPA

São Paulo – Neste último final de semana o nosso Dirigente Sindical Semmer participou em São Paulo – SP do I Encontro Nacional da ANIPA, uma associação criada por diversos empregados da Caixa visando efetuar ações (administrativas e judiciais) para minimizar os impactos aos participantes e à própria FUNCEF no que diz respeito aos déficits causados pela má administração e por desvios financeiros que ainda estão impactando o capital da FUNCEF.

Neste evento esteve presente o Presidente da FUNCEF, Carlos Vieira, os diretores Renato Villela e Paulo Werneck, todos indicados pela patrocinadora e o diretor Max Costa, eleito pelos participantes, os quais participaram da palestra de abertura deste primeiro Encontro Nacional.

Fomos prestigiados, também, pela presença do Gerente do Jurídico da FUNCEF (Paulo Roberto Galli Chuery), pelo associado e fundador da Anipa (Luís Cazetta), dos participantes da Postalis (Luiz Alberto Barreto) e da Petros (Sérgio Salgado).

Participaram, também, os representantes dos Parceiros ANBERR, AUDICAIXA, ANEAC, AEA/PR e FENAG, bem como a APCEF/PR fez-se representar.

Dentre tantos assuntos tratados, destacamos o compromisso de Carlos Vieira e dos diretores presentes de autorizar a divulgação na íntegra do relatório da Consultoria Accenture, para consulta pública e com prazo para os participantes estudarem e opinarem sobre as propostas apresentadas pela referida consultoria.

Essa foi uma das conquistas efetivas do I Encontro Nacional da ANIPA, obtida através da pressão dos associados, que não se contentaram com respostas dos Diretores.

O Gerente do Jurídico da FUNCEF informou que o Jurídico anterior efetuou diversos contratos “milionários” gastando indiscriminadamente a verba da nossa fundação e, atualmente a “torneira aberta” está fechada, visto que foram padronizados os procedimentos terceirizados com uma significativa economia, contudo, nos últimos anos o custo deste descontrole foi muito dispendioso.

No domingo, foram constituídos 8 grupos de trabalho (de vários temas), com prazo até 6 de novembro, para apresentação à ANIPA das suas conclusões e propostas. Redação Bancários Joinville

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.