Comunicado aos Bancários de Joinville e Região

Colegas bancários, companheiros de luta, camaradas, diretores e delegados do Bancários Joinville.

Hoje começa a maior batalha de nossas vidas no campo do trabalho e da militância sindical. Milhões de trabalhadores foram traídos por um punhado de políticos patrocinados por empresas nacionais e estrangeiras.

Nunca foi tão necessária a união de todos. Durante meados do ano passado e ao longo de 2017, este sindicato participou ativamente de todos os movimentos de luta com nossos companheiros de outras categorias.

Participamos de encontros, cursos, mobilizações. Realizamos atividades de integração e confraternização. Cruzamos o país! Nos reunimos com representantes de todos os bancos (eu disse todos) em busca de soluções para os bancários.

Modernizamos o Sindicato em todos os sentidos, seja ideológico, seja na informática, seja na distribuição de notícias; reciclamos nossa diretoria; nos aproximamos da base e estamos à procura de novas lideranças entre os bancários.

Ingressamos com várias ações judiciais coletivas, realizamos numerosos acordos extrajudiciais, solucionamos inúmeros problemas individuais. Dobramos nossos convênios, trouxemos cursos e palestras de formação e requalificação. Em um ano e meio realizamos mais do que nos últimos dez anos.

E lhes digo de coração, caros bancários e colegas diretores: estamos apenas começando.

O Bancários Joinville segue suprapartidário, não se subordina a nenhum partido, não se subordina a nenhum patrão e não se subordinará a ninguém que esteja contra o trabalhador.

Vamos intensificar nossas lutas, vamos denunciar os políticos cuja agenda não seja em prol do trabalhador, vamos investir mais e mais nos cursos de formação, criaremos nosso Congresso Sindical, ampliaremos nossas atividades de integração e conscientização e estaremos na frente de qualquer agência bancária que desrespeite nossos direitos.

Colegas bancários, companheiros de luta, camaradas, diretores e delegados do Bancários Joinville: caminhemos juntos!

Valdemar Bruno da Luz Filho
Bancários Joinville

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.