Sindicato assina acordo que garante direitos trabalhistas aos Sindicatários

Joinville – O Bancários Joinville e o Sindicato dos Empregados em Entidades Sindicais de Joinville, assinaram nesta quarta-feira, 13, Acordo Coletivo de Trabalho dos funcionários do Sindicato.

O ACT firmado vem sendo negociado desde o início de dezembro e foi aprovado pelas trabalhadoras em assembleia realizada na sede do Bancários Joinville, depois de negociação entre ambos sindicatos. A data base da categoria é 1º de junho.

Valdemar Luz, presidente do Sindicato diz que: “Num tempo de retirada de direitos como os trabalhadores brasileiros vem sofrendo, temos nós, sindicalistas, que seguir no caminho inverso e com criatividade, ousadia e muita luta, oferecer benefícios aos nossos colaboradores”. “Mas o mais importante é que os trabalhadores tenham uma representação de fato, que negocie e debata direitos aos representados”, destaca.

Entre os principais pontos do acordo assinado estão abono salarial (o aumento salarial já havia sido realizado em outubro), pagamento da primeira parcela do décimo-terceiro até maio, prêmio-assiduidade, horas-extra de 100%, faltas justificadas ampliadas em relação à CLT, liberação para cursos e atividades sindicais, licença maternidade de 180 dias, auxílio assistencial e jurídico, complemento de auxílio doença, entre outros. Redação Bancários Joinville

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.