Sindicato se reúne com superintendência do BB

Joinville – Desde o anúncio da nova reestruturação no Banco do Brasil, o Bancários Joinville vem se mobilizando para garantir os direitos dos bancários e tirar dúvidas da categoria. Nesta quinta-feira, 1° de fevereiro, o presidente do sindicato, Valdemar Luz e o diretor Paulo Coelho se reuniram pela segunda vez com o Superintendente de Atendimento responsável pela região de Joinville, Claudinei L. Dapper e com o representante da UNV Brasília, Roberto Furtado.

Roberto fez uma explanação sobre um novo projeto chamado “Atendimento Dinâmico”, que lembra o PSO e inicia nos próximos dias em Joinville.

Os representantes do sindicato reforçaram os seguintes pontos: Priorização para as vagas de assistentes dos caixas excedentes, evitando assim que tenham redução na remuneração; Que não haja desvio de função nas agências, no que diz respeito às reais atribuições de escriturários e assistentes; Que seja preservada a remuneração dos gerentes avançados que estiverem sendo nomeados em outras dependências e funções similares; Que não haja transferências forçadas; A contratação dos últimos candidatos aprovados que aguardam vaga, bem como a realização de novos concursos públicos para preenchimento de cargos.

Claudinei asseverou que todos os esforços estão sendo feitos para minimizar o impacto nas agências que o mesmo coordena. O sindicato também apresentou problemas pontuais, que foram levados pelos representantes do banco para solução.

“Precisamos ampliar nossa capacidade de luta. E ela só é conseguida com a unidade da categoria. Pedimos a afiliação ao sindicato dos bancários do Banco do Brasil, pois somente com sua participação o sindicato consegue obter recursos para a luta. Com a mobilização da categoria atingiremos nossos objetivos. É fundamental ainda ficar atento às informações do Bancários Joinville acessando nosso site e nossas redes sociais, além de participar das reuniões, como que faremos hoje à noite na sede do sindicato”, comentou Valdemar Luz. Redação Bancários Joinville

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.

2 comentários em “Sindicato se reúne com superintendência do BB

  • 2 de Fevereiro de 2018 em 09:57
    Permalink

    E os assistente que perderam o cargo, seriam priorizados, e agora não tem vaga nenhum em lugar nenhum para voltar ao cargo. Priorizaram todos os assistentes de escritório digital para não perderem a comissão. E os assistentes que perderam a comissão na reestruturação de 2016? Estão quase dois anos atrasados para lutar pela categoria. Quem se filiará a um sindicato que não defende o interesse do trabalhador?

    Resposta
    • 2 de Fevereiro de 2018 em 14:56
      Permalink

      Prezado colega bancário! Entendo sua indignação perfeitamente e concordo com vc. Assumi a presidência do Sindicato em 28/07/2016 e respondo dali para cá. Dos meses seguintes até o presente instante, tenho renovado o sindicato e realizado inúmeras lutas em prol da categoria. Se aproxime da gente, vamos caminhar juntos com a nova gestão da entidade!
      Valdemar Luz – Presidente

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *