Bancários Joinville promove Reunião de Esclarecimento sobre PAQ BB

Joinville – Nesta quinta, 1°/02, funcionários do Banco do Brasil participaram de Reunião de Esclarecimento convidada pelo presidente do Bancários Joinville, Valdemar Luz, onde foi debatida a reestruturação da empresa. A reunião contou com a presença de delegados sindicais e bancários da base. Também estiveram presentes dirigentes sindicais e os advogados da entidade, Doutores Oscar e Lucas Hildebrand.

Valdemar abriu o encontro falando da necessidade de luta contra a privatização do banco, envolvendo não só os funcionários do BB, mas especialmente a sociedade. Comentou sobre o recente encontro em Brasília com líderes sindicais e da reunião com a superintendência do banco.

Esclarecimentos jurídicos

Durante o encontro, os advogados do Sindicato prestaram esclarecimentos com relação às consequências da reestruturação e os direitos que estariam sendo ameaçados no Processo de Adequação de Quadros (PAQ), assim como as medidas jurídicas possíveis para garantir os direitos coletivos e individuais dos bancários frente a reestruturação.

Dr. Oscar explicou que funcionários atingidos devem procurar o sindicato para resguardar seus direitos. Diversas outras questões foram também levantadas e o Sindicato esclarece que o Departamento Jurídico da entidade está à disposição para novos esclarecimentos que sejam necessários (telefones: 3433-3022/3023). Redação Bancários Joinville

 

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.