Atenção: 19/02/18, dia de LUTA em Joinville

Joinville – Na próxima segunda, dia 19/02, vai ter luta! E o Bancários Joinville vai participar junto de várias outros sindicatos, federações e movimentos sociais contra a reforma da Previdência do governo Temer e a retirada de direitos.

Empregados de um dos setores que mais lucra no país, os bancários já sofrem na pele os ataques dos bancos contra seus direitos após a mudança nas leis trabalhistas imposta pelo governo Temer e seus aliados. Itaú e Santander, por exemplo, já anunciaram o fim do direito à homologação no Sindicato na hora da demissão, alteraram férias unilateralmente, além de, no caso do banco espanhol, ter mexido nas datas de pagamento e aumentado o valor do plano de saúde sem qualquer negociação com o Sindicato ou consulta aos trabalhadores.

“Os bancários são de luta! E imaginamos por que este governo, para fazer o ajuste fiscal e acertar as contas do país, não toma outras atitudes que não atingir o trabalhador, como por exemplo taxar grandes fortunas, cobrar sonegadores, acabar com a evasão de divisas e os privilégios dos mais ricos”, alerta Valdemar Luz, presidente do Sindicato

Pressão está valendo

Reportagens dão conta de que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, já pensa em engavetar de vez a reforma da Previdência, por não ver condições de aprovação no Congresso Nacional. E isso, mesmo apesar da enxurrada de verbas públicas torradas com propagandas enganosas ou repassada para estados e municípios. Outras afirmam que Temer está contando com apoio dos empresários para cobrar deputados indecisos para que votem a reforma.

“Pedimos à categoria que leia diariamente as matérias de nosso website e redes sociais, que são atualizadas diariamente. Você também pode enviar seu protesto aos deputados” conclui Valdemar.

Atos em Joinvile

Em reunião esta manhã, com a União Sindical de Joinville, foi deliberado pela participação das entidades filiadas na grande luta das centrais a se realizar pelo país. Participaram, pelo Bancários Joinville, os diretores Paulo Coelho e e Evandro de Mello. Por isso, em Joinville, durante todo o dia 19, vários atos reunirão os movimentos sociais e sindical contra o fim da aposentadoria, começando pela Praça da Bandeira, com concentração às 10h. Participe, só a luta te garante! Redação Bancários Joinville

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *