Bancários Joinville em singela homenagem às bancárias para marcar Dia da Mulher

Joinville – Os diretores do Bancários Joinville estão percorrendo os postos de Joinville para entregar um brinde alusivo ao dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Nesta primeira edição, as bancárias estão sendo recebendo uma barrinha de chocolate da Cacau Show, que é parceira do Sindicato.

“Trata-se de uma singela inovação da nova gestão, um pequeno ato lúdico para marcar este dia tão especial. Não temos como atingir toda a base, todas as agências, então elencamos algumas e na próxima ação, percorreremos o caminho inverso”, avalia Valdemar Luz, presidente da entidade.

“O brinde foi muito bem recebido, inclusive alguns bancários pediram uma barrinha para suas esposas”, brinca Valdemar.

“O Dia Internacional da Mulher é um importante momento de reflexão, onde lembramos o massacre de mulheres operárias que ocorreu em 1857, em Nova Yorque. Elas deflagraram greve por melhores salários e pela redução da jornada de trabalho, que na época durava até 12 horas diárias. Essa resistência foi reprimida duramente: trancadas dentro da fábrica, muitas morreram queimadas vivas por terem paralisado suas atividades na luta por respeito e melhores condições de trabalho no setor têxtil. Frisamos que esta luta ainda continua em todo o mundo, pela igualdade de oportunidades, a ampliação da participação na mulher nos postos de decisão, pelo fim do assédio sexual e contra todos os demais meios de violência dos quais tem sido vítima aos longo do tempo”, conclui.

Parabéns às nossas Bancárias

O Bancários Joinville parabeniza todas as mulheres, em especial as bancárias, pelo Dia Internacional da Mulher. Que esta quinta (8 de Março) enseje bastante reflexão e o compromisso de todos com a luta pela igualdade, contra a discriminação e em defesa dos direitos femininos. Redação Bancários Joinville

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.