Bancários Joinville em apoio ao esporte joinvilense

Joinville – O esporte sempre foi um dos grandes aliados da humanidade. Por meio dele, valores éticos e morais, como a socialização, a cooperação, a solidariedade, a disciplina, o espírito de equipe e tantos outros, fundamentais para a formação integral de uma pessoa, podem ser trabalhados e desenvolvidos.

Pensando nisso, representando a entidade e todos os bancários de Joinville e região, o diretor do Sindicato, Evandro de Mello, junto de Sirlei Santos, atleta e colaboradora do Bancários Joinville, participaram simplesmente da maior audiência pública da história da Câmara de Vereadores. Foram mais de 300 pessoas que acompanharam no dia 16 de abril, Audiência Pública com o esporte em pauta, onde foi discutido a Lei de Incentivo ao Esporte, proposta pelo vereador Fernando Krelling, do MDB.

Participaram atletas joinvilenses de todas as modalidades, de nível nacional e internacional, cobrando dos vereadores a aprovação do projeto. A Lei de Incentivo ao Esporte será destinada tanto para formação esportiva de base em escolinhas ou atletas e técnicos que possam representar Joinville em eventos esportivos de âmbito regional, nacional e internacional, assim como a realização de eventos comunitários de lazer e recreação e outras atividades esportivas.

A ideia visa uma apresentação dos projetos esportivos à Secretaria Municipal de Esportes – Sesporte, pelos produtores esportivos, capacitando-os a receber recursos de contribuintes do Imposto sobre Serviços – ISS. Os recursos financeiros captados junto aos contribuintes em favor dos projetos representarão no máximo 30% (trinta por cento) do total do Imposto.

A partir de agora, o trâmite segue dentro da própria Câmara de Vereadores. A tendência é que até amanhã, dia 18, o relator da comissão de finanças dê o seu parecer sobre o caso. Caso esta seja a última análise, o projeto irá para plenário visando a votação. Sendo aprovada, a Lei seguirá para aprovação ou veto do prefeito Udo Dohler.

O Bancários Joinville lembra que o esporte transforma uma criança em cidadão, livra das drogas, e forma atletas. Lembra ainda quantos desportistas de talento treinam às próprias custas, participando de competições até fora do Brasil, levando o nome da cidade Brasil afora e mundo afora. Apoiamos o esporte joinvilense e parabenizamos a iniciativa dos envolvidos. Estamos com vocês. Redação Bancários Joinville com Esporte Joinville e CVJ

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.