Financiários entregam pauta à Fenacrefi

Representantes dos Financiários entregaram nesta terça-feira 14, à Fenacrefi (Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento), a pauta de reivindicações dos trabalhadores para discussão nas mesas de negociação da campanha salarial deste ano.

“A expectativa é de que, como acontece há anos, essa mesa de negociação seja pautada por respeito e transparência. Os financiários já destacaram um ponto importante para a categoria: a antecipação do INPC, de 9,82%, nos salários”, explica o dirigente sindical Jair Alves. “Acreditamos que as financeiras podem atender essa reivindicação e aliviar a situação financeira dos trabalhadores”.

A pauta entregue à Fenacrefi (veja resumo abaixo) é fruto do debate de representantes dos trabalhadores na 1ª Conferência Nacional dos Financiários, realizada em maio, e foi aprovada em assembleia realizada no dia 8 de junho.

PLR – Antes da entrega da pauta, o grupo de trabalho de PLR se reuniu com a Fenacrefi para fazer o debate sobre um novo modelo. Foi proposto para que, fora os 60% da antecipação da parcela fixa, seja acrescido à PLR dos financiários mais 54% do salário e que a parcela adicional também seja antecipada.

Nova reunião entre representantes dos financiários e das financeiras está marcada para o dia 14 de julho, às 10h, na sede da Fenacrefi. SEEB-São Paulo

financiarios_reivindicacoes_atualizada_700

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.