Encontro Interestadual de Dirigentes Sindicais Bancários

Curitiba – Na última quinta-feira (03), o Bancários Joinville enviou uma delegação para representar sua categoria no Encontro Interestadual de Dirigentes Sindicais Bancários em Curitiba/PR.

O Encontro este ano foi organizado pela Federação dos Bancários do Paraná, com o principal objetivo de apresentação e aprovação de reivindicações dos bancários que posteriormente serão levadas ao encontro nacional para a planificação da pauta que será apresentada aos Bancos, marcando o início da negociação salarial de 2018.

Reivindicações

As principais reivindicações da categoria para este ano, com destaque para o aumento real de salários de 5% mais INPC do período de setembro/2017 a agosto/2018 são:

– Contratação de mais bancários para atender a demanda de serviços e evitar a extrapolação da jornada de trabalho;
– Que as homologações das rescisões de trabalho voltem a ser realizadas nos sindicatos, já que alguns bancos, entre eles o Itaú e Banco do Brasil, vêm realizando essas homologações em suas agências, brecha essa aberta pela reforma trabalhista;
– Maior participação na PLR;
– Fim das metas abusivas e do assédio moral;
– Fim das terceirizações;
– Melhoria da segurança nas agências;
– Melhoria no ambiente de trabalho para prevenir e combater as doenças ocupacionais.

O presidente do Bancários Joinville, Valdemar Luz alerta que “esta pauta será novamente debatida e reformatada no encontro nacional que ocorre em São Paulo no final de maio, que unificará a pauta de acordo com propostas de todas as demais federações. O calendário definido prevê que a pauta de reivindicações será entregue à Fenaban até o dia 12 de junho”.

Foram proferidas palestras e debatidas as principais questões que vem preocupando os trabalhadores bancários e suas entidades sindicais, como as alterações trazidas pela reforma trabalhista e o custeio dos sindicatos. Redação Bancários Joinville

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.