Comitê Itaú Joinville mobiliza bancários em ação social

Joinville – Os diretores do Bancários Joinville, Dair Fernandes e Renata Bernstorff, estiveram neste domingo (6) representando o Sindicato e sua diretoria, na Ação Voluntária Global em prol da Associação Centro de Educação Espaço da Criança, promovido pelo Comitê Itaú Joinville. Na ocasião foram promovidas brincadeiras e atividades recreativas, além de reforma e remodelação do ambiente, com horta, muro e biblioteca da associação.

“Ser voluntário não tem nada a ver com obrigação”, assevera Valdemar Luz, presidente do Bancários Joinville. “O voluntariado é uma experiência espontânea, alegre, prazerosa, gratificante. O voluntário doa sua energia e criatividade mas ganha em troca contato humano, convivência com pessoas diferentes, oportunidade de viver outras situações, aprender coisas novas e satisfação de se sentir útil”.

“Este grupo maravilhoso de trabalhadores do Itaú está de parabéns e acabam de ganhar nosso Sindicato como parceiro para o que der e vier. Nossa visão de sindicalismo é baseada na ética, na cidadania e na inovação. Caminharemos juntos a partir de agora!”

O diretor do Sindicato, Dair Fernandes, comentou: “Compartilhar alegria e aliviar o sofrimento dos outros, além de melhorar a qualidade de vida em comum é um direito de todos”.

Cerca de quarenta pessoas participaram da ação. O Comitê é um grupo de colaboradores voluntários formado pela Fundação Itaú Social para acompanhar projetos indicados pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) parceiro, por meio do Programa Itaú Criança. Redação Bancários Joinville com andi.org

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *