Bancários Joinville faz reunião na BV Financeira

Joinville – Na tarde desta segunda-feira (28), o Bancários Joinville realizou reunião com os funcionários da BV Financeira. Na reunião, Valdemar Luz, presidente da entidade sindical, explanou sobre a minuta de reivindicações da categoria, que foi entregue na última terça-feira (15) à Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi).

A pauta de reivindicações deste ano foi aprovada na 3ª Conferência Nacional dos Financiários, realizada dias 3 e 4 de maio, em São Paulo, e reivindica reajuste salarial da inflação medida pelo INPC/IBGE, mais aumento real. É o início da fase de negociações da campanha nacional da categoria, que tem data-base em 1º de junho.

Com a entrega da minuta na terça-feira à Fenacrefi, o principal objetivo dos trabalhadores é manter os direitos garantidos na Convenção Coletiva de Trabalho que está em vigor até 31 de maio.

A intenção é evitar que a nova legislação – devido à reforma trabalhista – afete direitos que estavam garantidos na Convenção, bem como aqueles que estavam omissos nela justamente por serem garantidos pela antiga lei trabalhista.

As reivindicações da minuta tratam sobre os seguintes temas:

1. Defesa da CCT e manutenção de direitos;
2. A CCT tem de continuar válida para todos e todas da categoria;
3. Proibir as demissões em massa;
4. Reajuste salarial e aumento real;
5. Manutenção das homologações das rescisões de contrato de trabalho nos sindicatos;
6. Não à Terceirização;
7. Em Defesa do Emprego;
8. Criação de uma taxa de negociação para manutenção das entidades de representação sindical que realizam as negociações com as empresas financeiras.

Redação Bancários Joinville

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.