Caixa prorroga LIPI por 180 dias

Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (20) para todos os bancários, a Caixa Econômica Federal informou que prorrogou por 180 dias a Licença por Interesse Pessoal Incentivada (LIPI). O empregado que quiser aderir poderá fazê-lo até o dia 31.10 e terá que deixar o banco até o dia 25/01/2019.

De acordo com o aviso, o banco mantém as mesmas condições já oferecidas em fevereiro, quando a estatal lançou a modalidade. O empregado que quiser deixar o banco por meio da LIPI, vai receber indenização de 1 salário base por ano afastado. Além disso, vai poder manter o plano de saúde (Saúde Caixa), desde de que pague o equivalente a 6,66% do último salário a título de mensalidade.

Qualquer empregado que tenha superado o prazo de experiência (90 dias), pode solicitar a LIPI. A licença poderá ser de até 6 anos. Os bancários que já estão de LIP (Licença por Interesse Pessoal) também poderão aderir a LIPI desde de que a renovação da LIP esteja estiver dentro do prazo de vigência da LIPI (até 25.01/2019 – prazo máximo para deixar a Caixa. Nesses casos, os empregados recebem os incentivos.

Não é necessária a anuência da chefia para adesão da LIPI. Basta o empregado formalizar a intenção e o gestor é obrigado a liberá-lo em até 30 dias. A Caixa se reserva o direito de, a qualquer momento, solicitar o retorno do trabalhador ou mesmo conceder ou não a prorrogação da licença. CONTEC

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *