Sindicato em debate na Câmara de Vereadores

Joinville – Na última segunda-feira 2, o presidente do Sindicato dos Bancários e Financiários de Joinville, Valdemar Luz, recebeu convite dos vereadores joinvilenses para participar de debate na Comissão de Legislação da Câmara sobre o Projeto de Lei nº 254/2016, de autoria do vereador Jaime Evaristo (PSC). O projeto pretende tornar obrigatória a disponibilização, de forma exclusiva, de guichê de caixa rápido nas agências bancárias em funcionamento na cidade.

O debate ocorreu na Sala das Comissões. Os vereadores também convidaram representantes da Febraban, do Procon e da OAB. A Febraban enviou ofício e os demais representantes não compareceram. O diretor Marcos Vignola também representou o sindicato

“Ao ter conhecimento do PL, imediatamente realizamos pesquisa com nossos diretores que atuam diretamente nas agências, e observamos que a grande maioria dos atendimentos nos caixas já são de 01, no máximo 02 operações”, disse Valdemar aos vereadores.

“A categoria dos bancários é uma das que mais atua no cotidiano da população joinvilense. O compromisso social que os bancos possuem os obrigaria a ter mais bancários contratados, o que não ocorre”.

“Mesmo assim, achamos louvável o interesse social do projeto e apoiaríamos, considerando que os bancos contratem efetivamente mais bancários. Mas não creio nesta possibilidade, o que provavelmente será feito é precarizar ainda mais, jogando mais um peso para o bancário que já precisa dar conta de seus 15 minutos – não aceitamos que o banco sobrecarregue ainda mais o bancário”.

Haverá novo debate futuramente. Redação Bancários Joinville

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.