Bancários Joinville participa do Sipat do Banco do Brasil

Joinville – A categoria dos bancários é uma das que mais sofrem com doenças do trabalho. LER, assédio moral e outras formas de pressão psicológica ocorrem para que as metas impostas pelos bancos sejam atingidas. Diante dessa realidade, o Sindicato trabalha na construção de um ambiente de trabalho mais saudável.

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) é um evento obrigatório nas empresas instaladas no Brasil segundo a legislação trabalhista. Deve ser organizada anualmente pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) em conjunto com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) com o objetivo de conscientizar os empregados sobre o tema. Entre as atividades estão palestras, treinamentos, avaliações médicas, atividades lúdicas, entre outras.

Nesta semana, pela primeira vez, o Bancários Joinville ajudou na organização do evento no Banco do Brasil. Os temas foram: saúde, segurança e maior qualidade de vida. Foram realizadas diversas atividades no auditório do prédio do BB, com a presença de diretores do Sindicato: Exame de Biopedância com a Clínica Idhera, Exame de Optometria com Ótica São José, Quiropraxia com o Centro Ray, Workshop com equipe de brigadistas e Workshop com Sindicato dos Bancários e Financiários de Joinville.

“Trata-se de um bandeira permanente do Bancários Joinville a promoção de atividades voltadas para a melhoria da qualidade de vida dos bancários e financiários. Por isso, o evento conta com total apoio de nossa entidade”, destaca o presidente do Bancários Joinville, Valdemar Luz.

A entidade orienta aos trabalhadores de todos os bancos a constituírem Cipas e realizar semanas de debates como a que ocorreu no complexo do BB. As Cipas e a participação nas Sipat são direitos assegurados a todos os trabalhadores. Redação Bancários Joinville

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.