Em defesa do Saúde Caixa

Em defesa do Saúde Caixa

Está disponível no site da Câmara dos Deputados uma enquete sobre o PDC 956/2018. Até o momento, 13.996 pessoas já votaram a favor do projeto, para que sejam sustados os efeitos da resolução governamental, enquanto 916 se manifestaram contra. O índice de aprovação do PDC chega a 94%.  Acesse a enquete e apoie o PDC 956/2018.

O objetivo do PDC 956/2018 é sustar a resolução nº 23 da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União (CGPAR), determinação que reduz o custeio das empresas estatais em relação aos benefícios de assistência à saúde dos empregados.

Também em desefa do Saúde Caixa, está prevista a realização de uma audiência pública, cujo requerimento já foi aprovado e que será realizada na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) em data a ser divulgada. “O apoio dos empregados da Caixa e de outras categorias ao projeto é fundamental. Na prática, a medida da CGPAR prejudica os programas de saúde dos trabalhadores de estatais, pois viola nossos direitos assegurados nos acordos coletivos, estatutos e convenções” afirma a diretora de Saúde e Previdência da Fenae, Fabiana Matheus.

Se forem implementadas as resoluções CGPAR, e se for mantida a previsão do estatuto da Caixa, que estabelece o limite de 6,5% da folha de pagamento para participação do banco nas despesas com assistência à saúde dos empregados, o Saúde Caixa ficará cada vez mais caro e excludente. FENAE

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.