Bancários Joinville em ato pela defesa dos trabalhadores

#somostodosbancariosjoinville

Joinville – O Sindicato dos Bancários e Financiários de Joinville e Região participou, nesta sexta-feira 10, do ato unitário das centrais sindicais batizado de “Basta: Dia Nacional de Mobilização em defesa do emprego, aposentadoria e dos direitos trabalhistas”. O ato, que aconteceu na Praça da Bandeira, mobilizou outros sindicatos e representantes das centrais sindicais e movimentos sociais.

Segundo Valdemar Luz, presidente do Bancários Joinville e secretário adjunto da UGT macrorregião Norte-SC, o dia do Basta contou com adesão de 14 capitais brasileiras. “O Dia do Basta ocorre nesta sexta em todo o país em protesto contra os retrocessos do governo de Temer, como a reforma trabalhista, o desemprego que atinge quase 13 milhões de brasileiros, os cortes na saúde e educação, o aumento da pobreza e da miséria e o desmonte das empresas públicas, entre elas o Banco do Brasil e a Caixa.”, disse o dirigente.

Em Santa Catarina, as mobilizações ocorreram em todas as regiões do Estado, com atividades em Criciúma, São Bento do Sul, Jaraguá do Sul, Blumenau, Apiúna, Lages, Curitibanos, Xanxerê, Concórdia, Chapecó e Florianópolis. Redação Bancários Joinville

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.

Deixe uma resposta