Unidade, organização e luta: Somos todos Bancários Joinville

#somostodosbancariosjoinville

Joinville – Na última sexta-feira 10, após os trabalhos do Sindicato no Dia do Basta, a gestão da entidade realizou um trabalho de integração e confraternização entre os membros de sua diretoria. O evento ocorreu no Grêmio Recreativo dos Economiários Federais de Joinville, cujo presidente, Erno José Müller, é diretor do Sindicato.

O encontro foi a oportunidade de alinhar entre todos os integrantes, os objetivos presentes e futuros do Bancários Joinville, apontando que o grande desafio da atual administração é defender os direitos trabalhistas da categoria dos bancários e dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido, pois essa é uma forma de fazer com que mais trabalhadores se engajem nas atividades sindicais.

A diretoria assumiu a tarefa de mobilizar toda a categoria nesta Campanha Salarial.

Também foi debatida uma avaliação dos 2 anos da nova gestão, e os relatos foram entusiasmados:

“Nosso Sindicato avançou 30 anos em 2, como é possível tanta coisa acontecer em tão pouco espaço de tempo? Cursos, festas, as atividades sociais do Sindicato, trabalhando em doações, colaborando com entidades sociais; sou orgulhosa por fazer parte desta equipe!”

“Hoje somos valorizados e temos orgulho do Sindicato; os problemas pontuais nas agências são resolvidos de forma eficiente e rápida; seja questões de saúde, de trabalho, qualquer coisa os diretores estão lá na sede e podem nos ajudar e ajudar o bancário. E se preciso for, vão à agência imediatamente”

“O Sindicato hoje é protagonista, indo além do seu papel; O Sindicato interfere, ocupa espaço e resolveu problemas históricos de minha agência; É bonito de ver, todos os dias matérias publicadas com conteúdo de nosso Sindicato; Em meu banco não dá tempo de comentar, vem outra coisa e outra”

“O que mais me impressionou foi a transparência da nova gestão. Tudo é publicado à exaustão, chamadas, editais, contas, estatuto, tem até um perfil no Instagram que os meus colegas usam, que conta o dia-a-dia do Sindicato. Incrível”

O presidente Valdemar Luz disse que as atividades estão apenas começando: “Estamos iniciando o recadastramento de todos os associados que receberão agora todas as notícias via WhatsApp, divididos por segmento; Nosso mailinglist, que virou sensação em apenas 15 edições será aperfeiçoado; Já cumprimos 75% de todas as metas para este ano: visitamos cerca de 50 agências levando informação e discussão com a categoria, realizamos nossas confraternizações mesmo com a queda da contribuição sindical, não perdemos um evento sequer de nossas co-irmãs, participamos do FST, fizemos curso de formação sindical com várias federações de outras categorias; e vem mais, muito mais”, concluiu.

O encontro trouxe bastante alegria e satisfação para todos os diretores. Os desafios são enormes, e a diretoria renovou os compromissos assumidos no início da nova gestão, principalmente na atual conjuntura política vivida no país, em que os trabalhadores estão mais vulneráveis. Redação Bancários Joinville

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.