Gestores do Santander subtraindo horas-extra dos funcionários?

Joinville – A lei é clara! A doutrina e a jurisprudência nacionais sempre entenderam as normas relativas ao controle de ponto previstas no Art. 74 da CLT como tendo, pelo menos, dois objetivos: a) facilitar a execução do contrato de trabalho, propiciando um controle compartilhado quanto à jornada de trabalho realizada pelo empregado; b) estabelecer uma prova pré-constituída em relação a eventuais horas extras prestadas pelo empregado, em prol da segurança jurídica de ambas as partes.

O primeiro objetivo cumpre um duplo fim: o de a empresa saber quantas horas o empregado trabalhou e o de o empregador verificar se o seu salário corresponde às horas efetivamente trabalhadas. Está em jogo, portanto, mais do que apenas o controle recíproco quanto ao cumprimento do contrato individual de trabalho; há, também, o interesse público no sentido de que a execução do contrato ocorra dentro dos parâmetros previstos em lei.

O Bancários Joinville recebeu informações de sindicatos de bancários de outros estados que um tremendo absurdo vem ocorrendo em algumas praças com agências Santander: o gestor estaria alterando o ponto-eletrônico, subtraindo horas de funcionários para quitar horas-extras ou por outros motivos. Tal medida é tão execrável, que além de esvaziar a moral do colaborador do banco, destrói a sinergia da equipe e ainda resulta num terrível problema trabalhista para o banco e especialmente para o gestor que afronta diretamente a Lei do Trabalho.

Joinville e região

O Bancários Joinville representa as cidades de Garuva, Itapoá, São Francisco do Sul, Araquari, Balneário de Barra do Sul e Barra Velha, além de Joinville. Cobramos do banco que investigue essa política de gestão baseada na subtração de horas dos trabalhadores. Não podemos admitir esse tratamento aos funcionários, responsáveis pelos ótimos resultados do Santander.

Denuncie – Caso estas situações estejam ocorrendo em Joinville e suas cidades satélite, o bancário prejudicado deve denunciar ao Sindicato, pelos fones 3433-3022/3023, via WhatsApp da entidade (47) 9 9723-2128 ou através do Canal de Denúncias. O sigilo é absoluto. Redação Bancários Joinville

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.