Bancários Joinville participa de documentário na Universidade Católica

Joinville – O Sindicato dos Bancários de Joinville foi convidado para participar de um documentário produzido por acadêmicos em graduação de Direito do Centro Universitário Católica de Santa Catarina, sob a disciplina Prática Trabalhista, tema: Reforma Trabalhista.

As filmagens do curta foram realizadas nesta tarde de terça-feira 14, com a presença das acadêmicas Rosana e Júlia, e os diretores do Bancários Joinville Valdemar e Dr. Marcos. Rosana Vieira, que cursa a 8° fase, comentou: “Escolhemos este sindicato porque meu pai era bancário, morávamos em Curitiba-PR e cresci num ambiente de intensa luta trabalhista, pois assim como aqui em Joinville, o sindicato da cidade era muito forte e presente”.

Valdemar Luz, presidente do Bancários Joinville, afirmou ser uma honra a entidade ter participado do projeto: “A Reforma Trabalhista estabeleceu uma série de modificações na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Mas elas foram destinadas a beneficiar uma pequena minoria de poderosos, submetendo mulheres grávidas a atividades insalubres, limitando o acesso à Justiça do Trabalho e dificultando a reparação de danos morais trabalhistas. A reforma jamais procurou modernizar a legislação trabalhista; ao contrário, visou atender única e exclusivamente o empregador”, concluiu. Redação Bancários Joinville

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.