Bancários Joinville apoia Chapa 1 na eleição da FUSESC

Joinville – O Bancários Joinville apoia Chapa 1 “FUSESC Ativa” para as eleições da FUSESC que ocorrerão de 24 a 28 de setembro. Nos próximos dias diretores do Sindicato visitarão as agências do BB tirando dúvidas dos bancários.

“Conhecemos as propostas da Chapa através do companheiro Kaká, do SIM. Pedimos ao colega do Banco do Brasil que leia a matéria que disponibilizamos aqui no site e em todas as nossas redes sociais e conheça as propostas da Chapa 1, que são as melhores em nossa opinião”, destaca o diretor do Sindicato, Paulo Coelho.

Conheça a chapa FUSESC Ativa:


A Chapa
Somos uma equipe composta por participantes ativos e assistidos com qualificação técnica e experiência em gestão, dispostos a ouvir, discutir e propor melhorias à FUSESC.

Missão
Administrar planos de benefícios com excelência e transparência, bem como oferecer soluções adequadas às necessidades dos participantes de forma eficiente, segura e sustentável.

Gestão
Nos diferenciamos, por apresentarmos uma nova relação entre o participante e a FUSESC, promovendo uma gestão compartilhada com total independência e proatividade, dispostos a transformar anseios em benefícios. Temos a ciência da responsabilidade e dos desafios que estão por vir, mas estamos dispostos e preparados para fazer a FUSESC ATIVA: Garantindo o Presente e o Futuro.


Proposta 1
Atuar com total independência em relação ao Patrocinador, livre de interferências políticas ou sindicais, com total transparência para seus Participantes, na busca de resultados sólidos, acima da meta atuarial, observando os princípios de segurança, ética, rentabilidade, solvência e liquidez.

Proposta 2
Propor a aprovação de alteração no Regulamento do plano Multifuturo I, objetivando a equalização dos benefícios disponibilizados aos funcionários participantes do plano PREVI Futuro, que possuem uma modalidade de contribuição adicional, conhecido como PIP(Pontuação Individual do Participante), onde o Banco do Brasil oferece uma contrapartida de até 10% a mais do salário de participação, que os 7% disponíveis aos egressos do BESC.

Proposta 3
Revisar o valor cobrado de taxa administrativa, para que reflita somente na cobertura dos gastos administrativos da Fundação mais as reservas legais, impactando diretamente na valorização das cotas de cada participante.

Proposta 3.1
Após a revisão da taxa administrativa, realizar a distribuição de eventual superávit (lucro) existente, creditando na conta individual de cada participante o seu valor equivalente.

Proposta 4
Rever o percentual de resgates da reserva, permitindo uma majoração do atual percentual, proporcionando aos participantes assistidos a possibilidade de aumentar seus benefícios.

Proposta 5
Auditar todos os contratos vigentes na FUSESC, em especial os de administração de imóveis, prestação de serviços e investimentos privados, visando coibir eventuais fraudes, diminuir custos e aumentar a rentabilidade do patrimônio.

Proposta 6
Revisar as modalidades de empréstimos e financiamentos existentes na FUSESC, para que os participantes tenham melhores taxas e condições e propor estudos para a criação de novas linhas de crédito e financiamento.

Proposta 7
Criar uma estrutura robusta de controles internos e governança em todos os processos da Fundação, estabelecendo que as decisões estratégicas sejam tomadas em colegiado, mitigando riscos e afastando possíveis conflitos de interesses.

Proposta 8
Criar uma nova gestão com transparência total de seus atos, disponibilizando aos participantes consultas aos extratos das atas de reuniões, deliberações, ativos em que os recursos são investidos, baseando-se nas melhores práticas de mercado e governança corporativa.

Proposta 8.1
Complementarmente ao novo modelo de gestão, será sugerida a criação do Conselho Consultivo dos Participantes, no qual os representantes serão chamados para a gestão conjunta da FUSESC, incluindo em pauta os assuntos demandados por estes.

Proposta 9
Desenvolver e disponibilizar aplicativo para celular (app) para consulta, simulação, alteração de percentual de contribuição, dentre outras funções. É a FUSESC na mão do participante.

Proposta 10
Fazer a distribuição do Superávit do Plano de Benefícios Multifuturo II, pendente desde o ano de 2015, e analisar a distribuição do Superávit do Plano de Benefícios Multifuturo I, conforme regramento legal existente.

Proposta 11
Propor a alteração do Regulamento dos Planos para aumentar o percentual de resgate das contribuições totais (saldo acumulado), quando o participante se desligar do plano.

Proposta 12
Propor disponibilização de assessoria previdenciária, financeira e sucessória, de forma gratuita aos participantes.

Proposta 13
Propor criar o Clube de Benefícios aos participantes, com formalização de convênios para descontos em farmácias, lojas, concessionárias de veículos, dentre outras opções, trazendo diversas vantagens aos ativos e assistidos.

Proposta 14
Criar a Política de Desimobilização de Ativos, trazendo total transparência nos negócios, em cumprimento a Resolução BACEN nº 4.661 de 25 de maio de 2018, visando a garantia de continuidade dos pagamentos dos benefícios aos assistidos.

Proposta 15
Aprimorar a gestão de investimentos buscando ativos com maior rentabilidade, com cautela e segurança, impedindo a aplicação de recursos em investimentos inadequados e temerosos.

Proposta 16
Analisar a possibilidade de criação de perfis de investimento (conservador, moderado e arrojado), considerando o ciclo de vida do participante, proporcionando maiores retornos durante o período de acumulação da reserva.

Proposta 17
Revisar o estoque de ações judiciais e criar um programa para permitir a realização de acordos, com as devidas análises técnicas e jurídicas, visando a diminuição de custos de manutenção de ações e do passivo judicial provisionado.

Proposta 18
Promover melhorias contínuas no site da FUSESC, para que os participantes tenham a melhor experiência possível e que possam ter suas demandas atendidas de forma ágil e resolutiva.

Proposta 19
Estudar a possibilidade e viabilidade de disponibilizar planos instituídos de previdência, seguro de vida e plano odontológico, com menores custos aos participantes e parentes até segundo grau.


Conheça nossa chapa

Jean Paulo de Deus e Silva Sonza
Diretor Superintendente

Renê Furlani
Conselho Deliberativo Titular

Luana Rodrigues
Conselho Deliberativo Titular

Joventino Scremin
Conselho Deliberativo Titular

Daniel Henschel
Conselho Deliberativo Suplente

Thaís Fernandes
Conselho Deliberativo Suplente

Celso Galvan
Conselho Deliberativo Suplente

Cristiano de Amarante
Conselho Fiscal Titular (presidente)

Romildo Neuenfeld
Conselho Fiscal Titular

Jádina Aparecida Nazário
Conselho Fiscal Suplente

Fábio Luiz Zermiani
Conselho Fiscal Suplente

http://www.fusescativa.com.br/

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.