Atenção, bancário: não homologue sem passar no Sindicato!

Joinville – Com a reforma trabalhista, os bancos podem realizar as homologações de contrato de trabalho diretamente em suas agências. Dessa forma, entidades representativas não podem acompanhar o processo a fim de verificar se a demissão respeitou a lei e se os valores devidos aos trabalhadores foram pagos corretamente. Além disso, os sindicatos também ficam impossibilitados de evitar possíveis incorreções e outros abusos contra os bancários, como demissões em massa e a dispensa de funcionários em estabilidade pré-aposentadoria e adoecidos.

Por isso, é importante que bancários demitidos procurem o Sindicato, que oferece gratuitamente atendimento pré e pós homologação, justamente para evitar erros muitas vezes cometidos pelos bancos. O serviço, contudo, deve ser agendado pela Central de Atendimento, pelo 3433-3022/23. É importante que os interessados tragam, no dia agendado, a carteira de trabalho profissional e os doze últimos holerites.

“O Sindicato acompanha ações de bancários demitidos por adoecimento, gravidez e outros tipos de estabilidades as quais muitos trabalhadores nem sabiam que tinham direito antes do pré-cálculo feito pelo plantão jurídico do Sindicato”, assevera Valdemar Luz, presidente do Bancários Joinville.

“Não bastasse o desrespeito às estabilidades garantidas, recebemos casos com muitos erros de cálculos relativos às férias e ao aviso prévio, à Previdência e planos de saúde, além de outras verbas rescisórias. Por isso, é muito importante procurar o Sindicato tanto antes quanto depois da homologação”

Sindicato orienta

“Sobre as homologações, é lei e lei não se discute, se cumpre. Mas mesmo desamparados por ela, a categoria não deve se preocupar, pois podem estar seguros que, qualquer dúvida, basta ligar no Sindicato. Inclusive, se preciso for, iremos até as agências. Basta ligar, que irei pessoalmente! Pedimos que cada bancário e cada bancária que ainda não são afiliados, se sindicalizem conosco, nunca foi tão importante a união da categoria com o seu Sindicato”, conclui o presidente.

Faça a sua sindicalização e fortaleça a luta em defesa dos direitos dos bancários

Redação Bancários Joinville

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.