Bancários em reunião nas agências do Bradesco e Itaú

Joinville – Durante esta semana, diretores do Sindicato estiveram reunidos com bancários de três agências de nossa base sindical. Na segunda-feira 17 foi no Itaú Personnalitè, na terça 18 no Bradesco Santa Catarina e nesta quarta 19 no Bradesco Iririú.

Os encontros foram estimulantes, com o Bancários Joinville mostrando à categoria o que tem realizado de inovações desde a mudança da gestão do Sindicato, em julho de 2016. Também foram debatidos assuntos ligados ao dia a dia dos trabalhadores, com cobrança de melhores condições de trabalho. Temas como atividades de integração, metas abusivas, reforma trabalhista, assédio moral, história do sindicalismo, mais contratações, entre outros assuntos foram abordados em cada encontro.

Os diretores também comentaram que desaprovam a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de liberar a terceirização nas atividades-fim das empresas, pois a terceirização irrestrita só é boa para os patrões. Os impactos negativos desta ampliação da terceirização serão enormes tanto para o país quanto para a classe trabalhadora e para a sociedade em geral.

Com esta decisão do STF, um trabalhador contratado diretamente pela empresa, com melhores salários, benefícios e condições de segurança, pode ser demitido e abrir uma vaga para um terceirizado que custará menos, apesar de não ter a mesma experiência e qualificação profissional.

Uma bancária comentou: “Conheço o trabalho do presidente Valdemar Luz desde a época que trabalhava em agência bancária e ele já tinha o sonho de criar um sindicato voltado 100% ao bancário”. Um outro disse: “O Sindicato dos Bancários de Joinville tem nos surpreendido dia a dia com suas ações voltadas para a categoria”. Um bancário com vários anos de afiliação ressalvou: “Acho que meu único medo hoje é voltarmos como era antes; parabéns à nova diretoria que vem se formando”.

Valdemar asseverou que “Todas estas menções dos bancários nos enchem de orgulho e nos incentivam a produzir mais e mais para todos! Temos muitos projetos para levar avante, como a compra de uma recreativa para a categoria, entre muitas outras coisas”.

As reuniões prosseguem na próxima semana, no Itaú, Bradesco e Banco do Brasil. Redação Bancários Joinville

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.