Reestruturação no Banco do Brasil afetará bancários; Sindicato envia ofício

Brasília/Joinville – O Banco do Brasil está promovendo nova reestruturação que afetará 127 funcionários em todo o país.

O movimento sindical solicitou reunião com o departamento de pessoas do banco, e no encontro realizado nesta segunda-feira 29, representantes da Gestão de Pessoas (Gepes) informaram que dos 127 bancários afetados, 61 já conseguiram reposição de vagas até a última quinta-feira 25. Os 66 restantes estão em São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba.

Os bancários envolvidos na reestruturação terão prioridade na escolha de novas vagas em departamentos e na rede de agências; e haverá um prazo para que eles possam tirar o certificado CPA 20.

Nos próximos 30 dias, os funcionários envolvidos permanecerão no sistema do banco como excedentes, mas ninguém será descomissionado. Após esse período, que se encerrará em 29 de novembro, quem não conseguir reposição de vaga passará por um processo de promoção no Talentos e Oportunidades (TAO).

Aqueles que perderem a função terão Verba de Caráter Provisório (VCP) garantida por 4 meses a partir de 3 de dezembro, além da PLR integral do semestre atual e 13º salário.

Os sindicalistas presentes na reunião, Ernesto Izumi e João Fukunaga, cobraram a prorrogação dos prazos, mas os integrantes do banco responderam que não há previsão para mudança das datas.

“Cobramos que a realocação desses bancários seja feita sem que resulte em transtornos como perdas salariais ou mudança para outras praças a revelia da vontade dos funcionários envolvidos”, afirma o dirigente sindical e bancário do BB, Ernesto Izumi. “Vamos continuar acompanhando a questão”, acrescenta.

Bancários de Joinville e região

O Sindicato enviou ofício à Superintedência de Curitiba, e pede aos bancários do BB de Joinville e região para contatar o Sindicato em caso de transferência ou descomissionamento. Para formalizar sua participação, envie sua mensagem através do Canal de Denúncias, ou se preferir, através dos fones 3433-3022/3023 (falar com Valdemar Luz), ou via WhatsApp da entidade (47) 9 9723-2128. SEEB – São Paulo com edição Bancários Joinville

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.