Bancários Joinville já está com proposta de renovação do CCP do Itaú

Joinville – O Departamento de Relações Sindicais do Banco Itaú, através de sua representante Fernanda Nascimento, apresentou ao Sindicato dos Bancários de Joinville proposta de renovação para Instalação de CCPs (Comissões De Conciliação Prévia).

Fernanda, por telefone, falou com Valdemar Luz, presidente do Sindicato, explanando sobre as características da nova CCP, citando como vantagens as seguintes particularidades:

  • Todas e quaisquer reivindicações passíveis de ação trabalhista poderão ser conciliadas e não apenas horas-extras, inclusive Dano Moral e Assédio Sexual
  • Não haverá restrição para cargos: todos serão contemplados
  • Também poderão propor conciliação os empregados que não aceitaram a proposta da antiga CCP

O modelo não alcança funcionários da ativa, valendo somente para ex-funcionários.

Assembleia com os empregados do Banco Itaú

O Bancários Joinville realizará ainda neste mês assembleia com os empregados do Banco Itaú para votar a aceitação ou não do acordo. “A CCP evita o desgaste de ações judiciais e o risco de necessidade de pagamento de verba de sucumbência em caso de eventual verba não deferida pelo Poder Judiciário”, diz Valdemar. “No entanto, é uma escolha do empregado aceitar ou não, pois os valores oferecidos são sempre menores do que os merecidos, afinal, trata-se de uma negociação. Os bancários terão nossa total atenção e orientação”, conclui.

Homologação nas agências

O Departamento de Relações Sindicais do Banco Itaú também informou que os dirigentes sindicais têm acesso livre para as homologações das rescisões contratuais dentro das agências, se assim os bancários que saírem do banco solicitarem. Redação Bancários Joinville

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.