Aprovado CCP do Itaú Unibanco S/A: acordo vale por dois anos

Joinville – Foi aprovada, em assembleia na noite desta quinta-feira 6, a renovação, por um período de dois anos, do acordo de CCP com o Itaú. O acordo aprovado prevê que podem recorrer à Comissão de Conciliação Prévia (CCP) quem saiu há até dois anos das empresas Itaú Unibanco S/A, Itaú Unibanco Holding S/A, Itaucard S/A, Itaú Leasing S/A, Hipercard Banco Multiplo S/A., Multiplo S/A e Itaú BMG Consignado S/A.

A CCP – formada por representantes do banco e do Sindicato – tem caráter extrajudicial, possibilitando ao trabalhador do Itaú buscar soluções para qualquer pendência, como horas extras, férias, equiparação salarial, entre outras, sem a necessidade de recorrer à Justiça.

“A CCP reúne o bancário e representantes do Sindicato e do banco na busca de acordo em questões relativas a horas extras, adicionais e outros direitos que o trabalhador considere terem sido violados em seu contrato de trabalho, sendo que o funcionário pode aceitar ou não proposta feita pelo banco. Quando se chega a entendimento, evita-se o ingresso de ações na Justiça, que pode demorar muito tempo e nem sempre tem desfecho favorável ao trabalhador”, salienta o presidente do Bancários Joinville, Valdemar Luz.

Por isso, ex-bancários do Itaú que tiveram negados seus pedidos de recurso à Comissão de Conciliação Voluntária (CCV) nos últimos 24 meses poderão ter seus pedidos reavaliados.

Valdemar lembra que os interessados podem agendar horário com a Central de Atendimento: (47) 3433-3022/23 ou pelo WhatsApp 9 9723-2128. Redação Bancários Joinville

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.