PPR aprovado em assembleias com a BV Financeira e Banco Votorantim

Joinville – O Programa Próprio de Participação nos Resultados dos funcionários do Banco Votorantim e da BV Financeira foi aprovado por unanimidade em duas assembleias realizadas pelos diretores do Bancários Joinville nesta tarde de quinta-feira 20.

Do Banco Votorantim ficou acordado piso mínimo de R$ 1.865,60, que foi reajustado em 6%, e teto de 30 salários. Da BV Financeira, ficou acordado que o piso mínimo será de R$ 2.974,70, que foi reajustado em 4% e o teto de 30 salários.

O PPR é um programa adicional à PLR (Participação nos Lucros e Resultados), prevista na CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) da categoria. Os pagamentos são complementares, sem qualquer compensação.

“Mais uma conquista para os trabalhadores, forjada na luta do seu Sindicato e Confederação. É um ótimo acordo pois, independente do cumprimento das metas, todos os empregados que trabalharem durante o ano de 2019 receberão ao menos um valor específico de cada instituição”, assevera o presidente do Sindicato, Valdemar Luz.

Os dispensados sem justa causa, por pedido de demissão, aposentadoria ou beneficiários por falecimento, terão direito ao valor proporcional. Os afastados por acidente do trabalho, doença, licença-maternidade ou adoção, receberão o pagamento integral, sem deduzir os períodos de afastamentos para o cálculo do valor.

A estrutura do acordo manteve-se com os mesmos critérios para avaliação e apuração, para ambas insituições financeiras. Redação Bancários Joinville

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.