Joinville – Há quem não durma de tanto calor que está à noite e há quem diga que temperaturas como estas são normais todos os anos. O fato é que o verão chega e as altas temperaturas da estação transformam muitas agências em fornos devido a falta de manutenção nos sistemas de ar-condicionado, atingindo trabalhadores e clientes do setor mais lucrativo da economia.

A Norma Regulamentadora 17 estipula que a temperatura do ambiente de trabalho deve ser mantida entre 20ºC e 23ºC. As NRs são determinações obrigatórias feitas pelo Ministério do Trabalho para garantir a segurança e a saúde do trabalhador. Caso descumpridas, podem acarretar em punições para a empresa.

“O calor ambiental em atividades laborais leva a um desconforto muito grande, sonolência, dificuldade de concentração, e até a casos de desidratação”, enumera a médica Maria Maeno, que é coordenadora do Programa Organização, Gestão do Trabalho e Adoecimento da Fundacentro, órgão ligado ao Ministério do Trabalho.

Avise o Sindicato

Os cipeiros, delegados sindicais e bancários devem reportar problemas de infraestrutura nos locais de trabalho ao Sindicato, que mantêm dirigentes em todos os bancos.

Preencha todos os campos do formulário abaixo. Ou nos avise de forma online pelo WhatsApp do Sindicato, 9 9723-2128, pelos telefones 3433-3022/23 ou pessoalmente junto à entidade, sito à Rua Nove de Março, 724, Centro.

Salientamos que esses dados serão mantidos em absoluto sigilo.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.