Bancários de Joinville e região escolhem a forma de mobilização

Joinville – Com o início do ano legislativo, os trabalhadores têm pela frente uma grande luta: a defesa da aposentadoria. De acordo com minuta da proposta vazada pela imprensa, homens e mulheres terão idade mínima de 65 anos para a aposentadoria, não existirá mais aposentadoria por tempo de contribuição, e para se alcançar o benefício integral, o trabalhador terá de contribuir por 40 anos.

> Vaza proposta preliminar do novo projeto da Reforma da Previdência
> Entenda a Previdência Social e veja o que está em risco

Também querem introduzir a capitalização em contas individuais, modelo semelhante ao chileno, hoje alvo de grandes manifestações devido ao empobrecimento dos idosos no país.

> Conheça o modelo de previdência chileno, que o governo quer copiar

Consulta na base

Para impedir que a proposta seja aprovada e a aposentadoria torne-se impossível para milhões de brasileiros, e miserável para outros milhões, o Sindicato e as centrais sindicais já preparam a luta em defesa de uma Previdência, que inclui seguridade social, digna, pública, solidária e para todos.

O presidente do Bancários Joinville alerta que “é preciso apostar no diálogo com a categoria pois em Joinville, Bolsonaro recebeu 72% dos votos e os trabalhadores precisam ser informados sobre as consequências das medidas que serão anunciadas. Por isso pedimos aos bancários de Joinville, Garuva, Itapoá, São Francisco do Sul, Araquari, Balneário de Barra do Sul e Barra Velha que mandem mensagem com sugestões ao Sindicato, sobre que formas de mobilização estaria disposto a participar e se engajar nesta luta”.

O e-mail é: contato@bancariosjoinville.com.br e cai direto na presidência.

“Ou nos mobilizamos ou trabalhamos até a morte. Contamos com os bancários na luta em defesa da aposentadoria”, conclui Luz. Redação Bancários Joinville

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.