Descomissionamentos no BB: bancários devem procurar o Sindicato

Joinville – O Banco do Brasil vem promovendo uma onda de descomissionamentos pelo país, muitas vezes sem critérios claros, como nos casos em que não há feedbacks ou anotações e também o caso de gerentes gerais que, se aproveitando da distância que as superintendências estão, tem informado que a ordem do descomissionamento vem das novas superintendências centralizadoras no Rio de Janeiro e São Paulo.

Por isso, o departamento jurídico do Bancários Joinville estuda entrar com ação contra o banco.

“Toda esta pressão e o medo do descomissionamento tornam a vida do funcionário do BB um inferno”, diz o presidente do Sindicato Valdemar Luz. “Há situações em que o salário é reduzido drasticamente, e os colegas tem adoecido com este problema. A fórmula das 3 GDPs, pelo jeito, acabou para muitos gestores, pois já não há mais critérios para nada. Precisamos lutar por melhores condições de trabalho e por segurança para quem trabalha. Pedimos que quem estiver sob esta situação, que procure o Sindicato dos Bancários de Joinville”, conclui.

Qualquer dúvida, pedimos entrar em contato com o Bancários Joinville através da Central de Atendimento, pelos fones 47 3433-3022/23 ou pelo WhatsApp do Sindicato, 47 9 9723-2128. Redação Bancários Joinville

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.