Devolução da 2° parcela da Contrib. Negocial 2018 começa com Bradesco/Banrisul

Joinville – Começa com os bancários do Bradesco a devolução da 2° parcela da Contribuição Negocial 2018. Os funcionários receberam no dia 6 de fevereiro a 2° e última parcela da PLR e o Bancários Joinville recebeu do banco a listagem completa com os nomes e respectivos valores da Contribuição. Os demais bancos ainda não enviaram suas listagens ao Sindicato, por isso precisamos aguardar.

ATUALIZAÇÃO: o departamento de Relações Sindicais do Banrisul também enviou ao Sindicato as listagens correspondentes, por isso, será o segundo banco do qual os empregados terão os valores reembolsados.

Lembramos à categoria de que devolveremos automaticamente a Contribuição Negocial aos associados ao Sindicato, como foi feito no adiantamento. Aos não associados, quem pediu devolução na época própria em 2018 também receberá de forma automática.

Mas como funciona exatamente o desconto da contribuição negocial?

Será de 1,5% sobre a segunda parcela da PLR com mínimo de R$ 50,00 e teto de R$ 210,00. Existem pisos e tetos delimitadores. Esse percentual é menor do que a soma do imposto sindical (que era de 3,33% ou um dia de trabalho descontado em março, sem teto) e da contribuição assistencial (que variava de 1,5% até 6% em alguns sindicatos).

Qualquer dúvida, pedimos entrar em contato com o Bancários Joinville através da Central de Atendimento, com Sirlei, pelos fones 47 3433-3022/23 ou pelo WhatsApp do Sindicato, 47 9 9723-2128. Redação Bancários Joinville

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.