Sindicato dos Bancários participa de debate entre lideranças sindicais de Joinville

Joinville – O Sindicato dos Bancários de Joinville participou nesta quinta-feira 14, no auditório do SINDITEX (Sindicato dos Têxteis) de importante debate com lideranças de cerca de outros dez sindicatos da cidade e com o advogado especialista em Direito Sindical, Dr. Eduardo Torcillo, sobre os seguintes temas:

  • Os malefícios da MP n° 873, de 01/03/2019 para as entidades sindicais e seus trabalhadores representados;
  • Os malefícios da PEC 06/2019 para a classe trabalhadora em geral, diante da proposta da contrarreforma previdenciária;
  • Participação das entidades em manifestação no dia 22/03/2019 contra os malefícios narrados acima.

“Poucas vezes na história, talvez nenhuma vez desde a criação da CLT, em 1943, se observou um ataque tão profundo, tão direto aos direitos e à organização dos trabalhadores como vem sendo feito nestes dias”, alertou o presidente do Bancários Joinville, Valdemar Bruno da Luz Filho.

“Precisamos da força, da garra, da colaboração de todos os companheiros bancários e trabalhadores deste país para barrarmos integralmente esta MP e PEC”, concluiu. Redação Bancários Joinville

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.