Diretores do Bancários Joinville eleitos para a gestão 2019-2023 da Central UGT

Jaraguá do Sul – Nesta quinta-feira 28, diretores do Bancários Joinville participaram do 4° Congresso Estadual Ordinário da União Geral dos Trabalhadores do Estado de Santa Catarina – UGT/SC, no Sindicato dos Vestiários em Jaraguá do Sul. O Sindicato é filiado à central UGT desde a fundação da mesma, no ano de 2007.

No ato compareceram dirigentes sindicais bancários, comerciários, hotelaria, saúde, cargas, construção entre outras. No evento, houve a apreciação das contas dos exercícios de 2017 e 2018, com o respectivo parecer do Conselho Fiscal e deliberação sobre a proposta de previsão orçamentária para o ano de 2019 e 2020, além de debate sobre propostas de uma nova ordem sindical frente às mudanças na legislação, ou seja, o sindicalismo do futuro.

Houve importante palestra proferida pelo Dr. Sandro Lunard Nicoladeli (Doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná; Mestre em Direito pela Universidade Federal do Paraná; Especialista em Relações de Trabalho pela Universidad de Castilha-La Mancha, Espanha; Professor Adjunto nas disciplinas de Prática Jurídica e Direito Sindical na Universidade do Paraná, autor de obras jurídicas): “Os desafios do Sindicalismo contemporâneo”.

A plenária contou com a participação de cerca de 150 congressistas, que promoveram a eleição e posse dos membros da executiva estadual e do conselho fiscal para o mandato de 31/03/2019 a 30/03/2023. Todas as questões foram votadas e aprovadas por unanimidade.

Como presidente, foi reconduzido ao cargo o companheiro Waldemar Schulz Júnior. Valdemar Bruno da Luz Filho, presidente do Bancários Joinville foi eleito Secretário Regional do Planalto Macrorregião Norte Adjunto, formando equipe com Silvio de Souza, ex-presidente e atual Secretário do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Materiais Plásticos de Joinville e Região. Do Bancários Joinvile também foram eleitos os companheiros Evandro de Mello Renata Bernstorff Clemes, entre outros.

“A força de nosso sindicato se ampliou exponencialmente”, explicou Valdemar. “Com nossa participação na Federação dos Bancários, Confederação, Central Sindical, Delegados no Banrisul, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, com 1/3 de nossa chapa renovada, com a participação maciça inclusive de bancárias como novas líderes sindicais, temos um exército para combater os desafios futuros e melhorar a vida de nossa categoria, bem como do trabalhador brasileiro como um todo”, concluiu. Redação Bancários Joinville

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.