Banco do Brasil: Ação Coletiva 7° e 8° hora Jaraguá do Sul

Funções abrangidas: Assistentes de Negócios (465) ou Assistentes A em Unidade de Negócios (4940 e 4942)
Região: Jaraguá do Sul, Guaramirim, Schroeder, Massaranduba e Corupá

Jaraguá do Sul – O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Joinville e Região ajuizou em 2012 ação coletiva visando assegurar aos exercentes das funções acima identificadas o direito à jornada de 6 horas, requerendo o pagamento das horas excedentes como extraordinárias, além de 45 minutos relativos ao intervalo intrajornada em excesso, entre outras verbas reflexas. À época o Sindicato de Joinville representava os bancários de Jaraguá do Sul e região.

Essa ação foi inicialmente rejeitada pela Justiça do Trabalho em Santa Catarina, porém o Tribunal Superior do Trabalho determinou novo julgamento pelo Tribunal Regional em Santa Catarina.

Visando evitar o risco de condenação, o Banco do Brasil entrou em negociação com o Sindicato dos Bancários de Joinville, negociação que está ocorrendo com a anuência do Sindicato dos Bancários de Jaraguá do Sul.

Para que o Sindicato possa melhor negociar os valores envolvidos, necessita das informações dos bancários afetados pela ação coletiva. Portanto solicitamos que preencham de modo completo e correto o formulário abaixo.

Salientamos que qualquer acordo será firmado pelo Sindicato e também pelo bancário.

Solicita-se que aqueles que possuem ações em andamento ou já encerradas informem os dados da ação e contato do advogado, porque mesmo nesses casos pode haver benefícios pela ação coletiva do Sindicato, o que nesse caso será verificado entre os advogados do Sindicato e os advogados do bancário.

Aqueles que não possuem ação em andamento não necessitam contratar advogado, bastando preencher o formulário e aguardar informações do Sindicato e/ou do advogado do Sindicato.

Aqueles que tenham firmado acordo em CCP – Comissões de Conciliação Prévia também poderão ser beneficiados, portanto precisam preencher os dados de forma completa.

[ BAIXE AQUI O FORMULÁRIO ]

Prezado Bancário, por favor leia atentamente e preencha todas as informações a fim de colaborar para negociação de valores em seu benefício.

Redação Bancários Joinville

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.