“É mentira que a reforma da Previdência vai resolver o desemprego”, diz Senador

O senador Otto Alencar (PSD-BA) avaliou que o governo Bolsonaro “está sem direção” e, após quatro meses de gestão, não conseguiu apresentar alternativas para o crescimento do país. Segundo o parlamentar baiano, o Palácio do Planalto segue tocando o que ele chama de “samba de uma nota só”, que busca tão somente tentar aprovar a reforma da Previdência.

“Qual é o projeto para gerar emprego e renda? Não existe. E o governo não toma providência para promover essas ações que podem absorver mão de obra. Houve um momento que se disse no Congresso que a reforma trabalhista resolveria o desemprego. Não resolveu. Eu votei contra. E agora vêm com essa proposta da reforma da Previdência, dizendo que resolve o desemprego. Não vai resolver. Isso é uma grande mentira”, afirmou em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia.

Otto Alencar avalia que a falta de articulação política faz com que ações de desenvolvimento não avancem. “O governo não está articulado nem na Câmara e nem no Senado. E as ações do governo são confusas. Tanto que às vezes o presidente diz e o ministro da economia desfaz aquilo que foi feito”, observou.

“Agora completamos 120 dias de governo e não existe um projeto de geração de emprego e renda, para resolver o principal: o desemprego”, afirmou.

Para o senador, o governo ainda não tem os votos suficientes para colocar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019, que trata da reforma da Previdência, em votação no Congresso Nacional. “Não tem base majoritária para aprovar a PEC, nem na Câmara e nem no Senado”, disse.

“O governo está muito inseguro e sem uma direção correta. Não está andando em linha reta. Está sem direção. Está bambeando”, completou. HP

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.