Bancários participam de atividades sobre a Reforma da Previdência

#SomosTodosBancariosJoinville

Joinville – Neste sábado 11 e segunda 13, trabalhadores de Joinville e região puderam dirimir dúvidas sobre a PEC 6/2019, que trata das alterações na Previdência em seminário promovido pela União Sindical, no auditório do Sindicato dos Têxteis e palestra promovida pela CIST Joinville, na Câmara de Vereadores.

As atividades contaram com a presença do deputado federal Pedro Uczai, do ex-ministro do Trabalho e Previdência, Miguel Rossetto, da especialista em Saúde do Trabalhador e Assistente Social do INSS, Alessandra Oville Couto, além de sindicalistas e líderes de movimentos sociais.

A proposta do governo Bolsonaro, que tramita no Congresso, chamada de reforma traz diversas mudanças tanto em regras para aposentadoria como para benefícios da Seguridade Social, pondo em risco direitos já garantidos como a licença maternidade e auxílio-doença, além de acabar com a contribuição do empregador e do Estado no recolhimento para o FGTS dos trabalhadores, já que o objetivo do governo é implantar um regime de capitalização.

De acordo com o Dieese, atualmente 54% da população trabalhadora brasileira está sem emprego formal. Caso essa proposta passe, teremos no futuro quatro gerações de trabalhadores disputando por vagas com salários mais baixos, ampliando o abismo social.

> Bancários Joinville lança PESQUISA sobre a reforma da Previdência! Participe
> Convite do Sindicato à todos os Bancários e Financiários
> “É mentira que a reforma da Previdência vai resolver o desemprego”, diz Senador

“Aproveitamos e convidamos os bancários e financiários a participarem de nossa pesquisa sobre a reforma. A consulta é fundamental para nossa mobilização diante da proposta, que prejudica a classe trabalhadora”, alerta o presidente do Sindicato, Valdemar Luz. Redação Bancários Joinville

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.