Dia 14 de junho, Greve Geral contra o fim da aposentadoria

Joinville – Nesta quinta-feira 6, diretores do Sindicato dos Bancários estiveram reunidos na União Sindical de Joinville, debatendo sobre as manifestações do dia 14 de junho. O objetivo é mobilizar os trabalhadores e a população a participarem deste grande ato contra o fim da aposentadoria.

Baixe o nosso periódico Info Bancários # 15, especial sobre Reforma da Previdência

A proposta do governo Bolsonaro joga a conta do suposto déficit da Previdência Social nas costas dos trabalhadores e dos mais pobres. Ela mantém privilégios e fará com que os trabalhadores morram antes de se aposentar. Só uma paralisação forte poderá barrar os retrocessos que ameaçam nossos direitos e os de nossos filhos no futuro.

Ao contrário do que diz o governo, a reforma da Previdência não vai garantir a aposentadoria das gerações futuras nem da atual, vai restringir o acesso à aposentadoria e reduzir o valor dos benefícios, em especial dos trabalhadores mais pobres.

Reaja agora, ou morra trabalhando

Na sexta-feira 14, o movimento sindical junto dos movimentos sociais vão as ruas de todo o país para lutar contra essa reforma que acaba com as chances de milhões de trabalhadores de se aposentar.

Sindicato não abre na sexta-feira 14

O Bancários Joinville não prestará serviços na próxima sexta-feira 14, em decorrência da participação da entidade na mobilização, que terá ato público, manifestação e panfletagem durante todo o dia. Redação Bancários Joinville

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.