Palestra sobre Depressão, o mal do século! Não perca…

Joinville – O assunto é… depressão, o mal do século! É importante distinguir a tristeza patológica daquela transitória provocada por acontecimentos difíceis e desagradáveis, mas que são inerentes à vida de todas as pessoas, como a morte de um ente querido, a perda de emprego, os desencontros amorosos, os desentendimentos familiares, as dificuldades econômicas etc.

Diante das adversidades, as pessoas sem a doença sofrem, ficam tristes, mas encontram uma forma de superá-las. Nos quadros de depressão, a tristeza não dá tréguas, mesmo que não haja uma causa aparente. O humor permanece deprimido praticamente o tempo todo, por dias e dias seguidos. Desaparece o interesse pelas atividades que antes davam satisfação e prazer e a pessoa não tem perspectiva de que algo possa ser feito para que seu quadro melhore.

A depressão é uma doença incapacitante que atinge por volta de 350 milhões de pessoas no mundo. Os quadros variam de intensidade e duração e podem ser classificados em três diferentes graus: leves, moderados e graves. Além disso, ela também pode atingir crianças e adolescentes.

Por isso a Clínica ARBO nesse mês do Setembro Amarelo está reforçando a importância da vida fazendo uma palestra, para discutir esta doença.

Será dia 19/09 (quinta-feira) com duração de aproximadamente uma hora das 19h às 20h.
A palestrante será a Psicóloga Bruna Carolina Priester, as vagas para este evento são limitadas e sua entrada é gratuita.
Segue abaixo o link do formulário que é necessário para a inscrição dos interessados.
Participe!

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.