Bancários joinvilenses mostram união em ação de voluntariado

Joinville – “#EfeitoSantander” ! Com esse lema/hastag, no sábado 5, aproximadamente 770 cidades brasileiras contaram com ações de voluntariado com incentivo do Banco Santander (Brasil) S/A.

Em Joinville, através de uma parceria com a ONG Casa de Fé Jesus e Maria, funcionários do banco Santander, bem como seus familiares e membros da comunidade, realizaram uma tarde de recreação com crianças do bairro Ulysses Guimarães – com direito a pintura no rosto, cama elástica, contação de histórias e distribuição de cachorro-quente, pipoca, suco, refrigerante, algodão doce, bolos, entre outras delícias.

A ação local de voluntariado foi coordenada por João Moreno Foleis, contando com a presença representantes de diversas áreas do Banco Santander, como Marcelo Pedroso – Gerente Regional Rede de Agências – e Guilherme Burg Winter – Gerente Geral Santander Financiamentos.

O Bancários Joinville deu sua contribuição com uma singela doação em nome da categoria e com a participação das dirigentes sindicais Bruna Charão e Delfina Pereira.

Ao conceder entrevista à Bruna Charão, a representante da ONG, Alana Nogueira, disse que o intuito da ONG é tornar o mundo melhor: “começa pelo nosso bairro, nossa casa, nossa região e as pessoas que estão próximas”.

A Casa de Fé Jesus e Maria fornece alimentos, proporciona atendimento médico voluntário e palestras para cerca de 300 famílias cadastradas – famílias estas, em situação de vulnerabilidade social e com pessoas deficientes.

Ao término deste dia tão especial, de doação e aprendizado, a jovem Alana nos chama para uma importante reflexão sobre a responsabilidade de todos na construção de uma sociedade consciente, dizendo: “Está mais que provado que o poder público em nosso país não dá conta! Então vamos ficar de braços cruzados assistindo às pessoas, ao nosso lado, passando por tudo isso?” Redação Bancários Joinville

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.