Sindicato notifica agência do Banco do Brasil em Joinville

Joinville – Nesta terça 15, a falta de funcionários e outros problemas generalizados levaram o Sindicato dos Bancários a notificar uma agência do Banco do Brasil no bairro Floresta, em Joinville. O Bancários Joinville já vinha há alguns dias observando a agência, após denúncia de clientes.

“A falta de funcionários torna o trabalho dos bancários desgastante e causa reclamações da população, que gritam e os xingam”, observou um dos clientes da agência.

Valdemar Luz, presidente do Sindicato, explica: “O programa de reorganização institucional do banco transformou a agência em um Posto de Atendimento Avançado (PAA). A decisão causa prejuízos a sociedade e aos funcionários, pois estas mudanças trazem redução do quadro das unidades, e com isso trabalhadores são transferidos ou ficam na iminência de perder comissão.”

“Externamos nosso repúdio e preocupação com essa nova prática, que mesmo alertados por nós na época, agora começa a mostrar seus nefastos resultados”, conclui Luz.

A GEPES-SC pediu o prazo de 10 dias para apresentar uma solução para o problema. A entidade sindical não descarta mobilizações e medidas judiciais caso não seja apresentada uma solução. O Sindicato avisa a toda a categoria: denuncie ao Sindicato problemas em suas unidades.

Denuncie

O Sindicato possui um canal de denúncia (CLIQUE AQUI). As denúncias também podem ser feitas diretamente a um dirigente, pela Central de Atendimento (47 3433-3022) ou pelo WhatsApp (47 997-232-128). O sigilo é absoluto. Redação Bancários Joinville

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.