Bancários Joinville participará de debate em Brasília

Joinville – O Sindicato dos Bancários e Financiários de Joinville e Região estará presente em um grande debate que acontece em Brasília/DF no dia 30 de outubro. Trata-se da PEC 161/2019, do Deputado Marcelo Ramos (PL AM) e o Projeto de Lei do FST (Fórum Sindical dos Trabalhadores), que regulamenta o artigo 8º da Constituição da República.

A PEC propõe a extinção da unicidade sindical e prevê que os benefícios das negociações salariais só atinjam os associados ao Sindicato. A proposta já conta com 182 assinaturas de apoio de Deputados. O evento contará com a participação de trabalhadores, empregadores e especialistas, com o fim de apresentação de alternativas e propostas.

Valdemar Luz, presidente do Bancários Joinville assevera que “Se implementada, a pluralidade sindical vai dividir e enfraquecer o movimento sindical brasileiro. Por isso, vamos debater ambos os lados da reforma sindical em discussão.”

Na ocasião, os representantes do Bancários Joinville tratarão ainda de assuntos de interesse dos bancários e financiários de Joinville e região. Redação Bancários Joinville

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.