Bancários Joinville presente em debate sobre a Reforma Sindical

Brasília – Na última quarta-feira 30, foi realizado na sede da CONTEC um ciclo de debates sobre a reforma sindical, onde foram ouvidos o analista político do DIAP, André Luiz dos Santos, o negociador da FENABAN, Adauto de Oliveira Duarte e o coordenador do FST, Prof. Oswaldo Augusto de Barros.

Cerca de 60 dirigentes sindicais analisaram objetivamente o PL 5552/2019 – elaborado pelo FST, integrado pelas Confederações Nacionais dos Trabalhadores e apresentado pelo Deputado Lincoln Portela (PR-MG) –, que regulamenta o artigo 8º da Constituição Federal.

Também foram analisados estudos realizados pelo Deputado Marcelo Ramos (PR-AM) quanto à PEC que altera profundamente o Art. 8º da Constituição Federal, que deverá ser apresentada na Câmara Federal.

Ao final dos debates, restou aprovado o que segue:

a) Defesa da unicidade sindical;
b) Defesa do PL 5552, com as alterações sugeridas pelos presentes;
c) Realização de eventos semelhantes ao de hoje pelas Federações, para convencimento dos parlamentares em suas respectivas bases; e,
d) Ação política coordenada no Congresso Nacional.

O presidente do Bancários Joinville, Valdemar Luz, presente no evento junto do diretor Dr. Marcos Vignola, declarou que “Somos contrários ao pluralismo que o governo Bolsonaro pretende impor, com o fim de dividir e debilitar ainda mais o movimento sindical, que é a última linha de defesa do massacrado trabalhador brasileiro”. Redação Bancários Joinville

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.