Resultado da reunião com Santander

São Paulo – Coordenada pelo presidente da CONTEC, Lourenço Prado, foi realizada nesta terça 05 reunião entre o Banco Santander e a CONTEC, quando os sindicalistas questionaram o empregador quanto à intempestividade ou ausência de comunicação quanto aos atos praticados pelo empregador e que tem gerado dificuldade para o trabalho das entidades sindicais, na defesa dos interesses e direitos dos bancários.

Houve as explicações do Banco que, infelizmente não contemplaram a totalidade dos pontos elencados. E quanto à reestruturação administrativa da empresa, o movimento sindical continua entendendo que tem havido acentuado percentual de desligamentos, metas exaustivas, inclusive mediante celular / Whatsapp, que vem gerando pressão pesada e constante sobre os bancários.

Neste particular o Banco esclareceu que existe, há algum tempo, regra / metodologia de trabalho envolvendo o uso de novas tecnologias e que vai reestudar a matéria para atualizar as instruções respectivas, a fim de que o trabalho seja realizado sem pressão mencionada pelos sindicalistas.

Quanto aos chamados GNS – Gerentes de Negócios e Serviços e os Gerentes Híbridos, o banco igualmente afirmou que não há excesso e ou sobrecarga de tarefas e atribuições sobre os exercentes das mencionadas funções, mas que o assunto é sempre bem esclarecido, toda vez que é ventilado ou questionado pelo movimento sindical e que a remuneração percebida pelos trabalhadores é compatível.

Quanto ao tema Planos de Saúde, o Banco sugeriu realizar uma reunião de um dia inteiro – com o que concordou a Comissão CONTEC – antes do final deste ano, para que todos sejam devidamente esclarecidos sobre a matéria e os usuários dos serviços tenham atendimento condigno e a preços justos.

E por último, o Banco afirmou que o número de demissões em 2019 não tem nada de excepcional, porque a empresa não está fechando agências, antes pelo contrário, deverão ser abertas 40 novas agências em 2020. Contec

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.