Atenção, funcionários do Banco do Brasil!

Joinville – O Sindicato dos Bancários de Joinville pretende ajuizar ação trabalhista contra o Banco do Brasil, impedindo transferências compulsórias de funcionários. Entendemos que o Banco está descumprindo acordo firmado com o movimento sindical de que, após a fase de adesão voluntária ao Plano de Ajuste de Quadros (PAQ), lançado no final de julho, não seriam realizadas remoções compulsórias.

Temos conhecimento de que em diversos locais pelo país, os bancários seriam deslocados dos atuais postos de trabalho, a fim de suprir a necessidade de outras agências. Com as transferências, os funcionários têm a rotina modificada, ocasionando muitos transtornos para a vida dos trabalhadores e familiares. Precisamos saber se esta situação tem ocorrido em nossa base.

Para fundamentar a ação, o departamento jurídico do Sindicato precisa de:

a) Comunicações recebidas por funcionários da base territorial sobre transferências, em especial compulsórias (programa PAQ );
b) Casos de funcionários ameaçados de transferência, comunicados ou já transferidos, com comprovantes.

Valdemar Luz, presidente do Sindicato alerta que “Precisamos demonstrar a ocorrência do problema ou a ameaça de ocorrer concretamente na base territorial do Sindicato para podermos ajuizar. Os trabalhadores que estiverem sob esta situação, devem entrar urgentemente em contato com o Sindicato, através do e-mail contato@bancariosjoinville.com.br“. Redação Bancários Joinville

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.