Sindicato notifica Banrisul Joinville por falta de ar-condicionado

Joinville – O Sindicato esteve na última sexta 17 na agência do Banrisul de Joinville, onde verificou que as condições de ar-condicionado não estavam de acordo com o normal.  De acordo com a NR17 do Ministério do Trabalho, que regulamenta as condições laborais nos bancos, a temperatura no interior das agências deve ficar entre 20 e 23 graus celsius. Prontamente o Bancários Joinville notificou o Banrisul, que disse que havia um problema com o aparelho de ar, mas que estavam envolvidos na solução da ocorrência.

Desde o início do ano, representantes do Sindicato tem discretamente visitado algumas agências da base para averiguação das condições de trabalho. O Sindicato não descarta denúncias à SRTE, CEREST, MPT e até manifestações e paralisações, caso tais situações não sejam resolvidas.

Como denunciar

O Sindicato não tem condições de visitar as quase 100 agências da base em tão curto período, por isso, precisamos de sua ajuda. Para denunciar condições insalubres de trabalho em sua agência, o bancário deve acessar o Canal de Denúncias do Sindicato ou se preferir, através dos fones 3433-3022/3023 (falar com Valdemar Luz), ou via WhatsApp da entidade (47) 9 9723-2128 em qualquer horário.

Salientamos que esses dados serão mantidos em absoluto sigilo. Redação Bancários Joinville

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.