Bancários aprovam criação de Regimento Interno do Sindicato

Joinville – Bancários e financiários reunidos na noite de 16 de janeiro no auditório do Bancários Joinville, ouviram a apresentação do Regimento Interno da Entidade Sindical, bem como debateram e aprovaram o texto na íntegra. Tendo sua criação aprovada na assembleia de 17 de dezembro de 2019 por ocasião da mudança no Estatuto Social, o documento foi elaborado pelo presidente Valdemar Luz e pelo diretor Dr. Marcos Roberto Vignola, sob assessoria do Dr. Lucas Hildebrand.

“O RI visa fixar normas de funcionamento, de modo a garantir os princípios éticos, democráticos e de respeito à dignidade humana, assegurando a convivência harmônica entre a diretoria à disposição da entidade, os funcionários e as categorias representadas, viabilizando a ordem e disciplina indispensável às atividades sindicais diárias que terão funcionamento na sede do Sindicato, conforme estipula o Estatuto em vigor”, diz Valdemar.

“Tal documento é uma necessidade, para que descalabros passados não se repitam. Era um documento impossível de se aprovar até pouco tempo atrás, mas a diretoria do Sindicato está se renovando dia-a-dia. Ao assumir a presidência em 2016 eu prometi a mim mesmo entregar um novo Sindicato à base de Joinville e região, com novas lideranças e muita sede de trabalho. Ele representa uma proteção para a entidade e para a categoria”

“Muito já foi feito e tenho orgulho disso, mas somente com uma nova equipe, uma equipe sem os vícios passados, seria possível concretizar as ideias que tenho em mente. Uma equipe em sinergia, sem desejos individuais, que fale em conjunto e em uníssomo com os bancários e financiários. Finalmente vamos conseguir a partir deste ano. Um novo time vem aí, e eles estão com sangue nos olhos”, brinca o presidente.

O RI está valendo desde a sua aprovação. Redação Bancários Joinville

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.